Com SHOW de Erison e substituições precisas de Luís Castro, Botafogo vence jogo importante no Castelão por 3 a 1 contra o Ceará


Com grande atuação de Erison, que marcou dois gols e participou de outro, o Botafogo derrotou o Ceará por 3 a 1 neste domingo, na Arena Castelão, e conseguiu a primeira vitória sob o comando de Luís Castro. O Glorioso somou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro e agora está na décima colocação, após duas rodadas.


Foi noite de tourada no Nordeste. O Botafogo venceu o Ceará por 3 a 1 neste domingo na Arena Castelão, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao primeiro triunfo na competição nacional. Erison, duas vezes, e Victor Sá marcaram os gols para o Glorioso, enquanto Lima fez para o Ceará. 


Os dois Alvinegros, agora, têm três pontos na classificação do Brasileirão - cada um venceu uma vez em duas partidas disputadas.


As equipes agora viram a chave para a Copa do Brasil. O Ceará enfrenta a Tombense no Almeidão, enquanto o Botafogo medirá forças no Estádio Mané Garrincha. Os duelos são válidos pela terceira fase e serão às 21h30 da próxima quarta-feira.


FOGÃO COM TUDO!

O Botafogo imprimiu um ritmo no ataque nos primeiros minutos do jogo. Mesmo que não tivesse a bola em totalidade, algo pedido em exaustão por Luís Castro, a equipe ameaçou o Ceará e os primeiros minutos foram equilibrados.


Não demorou muito para o Glorioso sair para o abraço. Após recuperação da bola, o time fez uma rápida jogada pelo lado esquerdo e Erison foi acionado. O 'Touro' deixou o zagueiro Messias para trás e encontrou Victor Sá na área. Livre, o camisa 29 teve tempo de ajeitar e marcar.


VOZÃO REAGE!

O gol do Botafogo fez o... Ceará crescer. Da bola na rede para frente praticamente apenas o Alvinegro Cearense assustou. Principalmente com Nino Paraíba e Mendoza, pelos lados do campo, o Vozão dava dores de cabeça à defesa do Glorioso.


A pressão virou bola na rede. No fim do primeiro tempo, Nino colocou bola na área, os zagueiros do Botafogo bateram cabeça e ela sobrou limpa para Lima, completamente livre, sair para o abraço. As equipes foram ao intervalo em igualdade no placar.


SEGUNDO TEMPO AGITADO

​A etapa complementar voltou equilibrada, mas logo os papéis voltaram a se inverter. O Botafogo passou a gostar mais do jogo após um chute de Patrick de Paula que acertou a trave - Erison chegou até a marcar o gol no rebote, mas estava impedido.


O lance trouxe confiança ao Alvinegro, que também melhorou com alterações feitas com exatidão por Luís Castro. O Glorioso logo começou a ganhar campo, mas balançou as redes com bola parada. Daniel Borges bateu falta na medida para Erison, que venceu o goleiro João Ricardo e marcou.


O TOURO FICOU MALUCO!

Erison virou o protagonista do Castelão. Em lançamento após o Botafogo recuperar a bola, o camisa 89 venceu de Messias sozinho e rolou para Romildo. O camisa 23 driblou e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o próprio atacante que iniciou toda a jogada bateu e marcou o terceiro do Alvinegro.


PRA QUÊ?

Com o resultado praticamente definido, jogadores de Botafogo e Ceará tiveram um princípio de confusão já na reta final da partida. Lima, do Vozão, foi expulso e teve que ser segurado por membros da comissão técnica na saída do campo.


No fim, quem riu à toa foi o Botafogo, que segurou o ímpeto do Ceará e conquistou a primeira vitória no Brasileirão - e sob o comando de Luís Castro. No Castelão, quem reinou foi o Glorioso.


FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 3 BOTAFOGO


Data-Hora: 17/04/2022, às 19h

Local: Arena Castelão

Árbitro: Raphael Claus (FIFA - SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA - SP) e Neuza Ines Back (FIFA - SP)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Gramado: Ruim

Cartões amarelos: Bruno Pacheco (CEA); Chay, Diego Loureiro, Saravia e Kayque (BOT)

​Cartões vermelhos: Lima (CEA)


Gols: Victor Sá (0-1, 17'/1ºT); Lima (1-1, 43/1ºT); Erison (1-2, 14'/2ºT); Erison (1-3, 35'/2ºT)


CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn 37'/2ºT); Richardson (Geovane 23'/1ºT), Richard (Léo Rafael 37'/2ºT), Rodrigo Lindoso (Erick 23'/2ºT); Lima, Zé Roberto (Cléber 23'/2ºT), Mendoza. Técnico: Dorival Júnior.


BOTAFOGO: Diego Loureiro; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu, Daniel Borges; Luís Oyama (Barreto 30'/2ºT), Patrick de Paula (Kayque 30'/2ºT); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes 12'/2ºT), Chay (Romildo 12'/2ºT), Victor Sá; Erison (Lucas Piazon 41'/2ºT). Técnico: Luís Castro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem