Estrangeiro recordista em jogos (180) no Botafogo ao lado de Fischer, Joel Carli deu entrevista ao “Globo Esporte”, em reportagem que foi exibida nesta terça-feira. O zagueiro argentino recordou a saída para o Aldosivi e mostrou gratidão a Enderson Moreira.
– Não conseguia desconectar do que acontecia no Botafogo, continuava assistindo aos jogos e até sofria. Quando surgiu a oportunidade de voltar, não duvidei um minuto, porque era uma coisa que eu queria muito – contou Carli.
– Tinha expectativa não de chegar e começar jogando, mas de ter alguma oportunidade, o que não houve, até assumir o Enderson. Vou ser grato a ele por toda vida, porque não voltei só para atingir meu objetivo, mas também para cumprir o sonho de dar alegria ao torcedor de que o Botafogo voltaria à Série A – acrescentou.
Mas nem tudo foi simples nesses seis anos de Botafogo. O zagueiro lembrou que a situação do clube gerou desgastes internos.
– Não é fácil. O clube até algum tempo atrás estava mal na parte financeira e econômica. E o capitão tem que dialogar muito, com isso de salários atrasados, não só para atletas, também funcionários – explicou.
O jogo de 180 foi a goleada por 5 a 0 sobre o Volta Redonda, na qual Joel Carli marcou o primeiro gol.
– Realmente é uma marca que sonhei e hoje estou muito feliz de ter atingido. Marcar um gol nesse jogo foi realmente especial – completou.