Joel Carli busca cidadania Brasileira, e sonha em ser técnico


Argentino que atua desde 2016 no Brasil pelo Botafogo, Joel Carli já deu entrada no processo para obter cidadania brasileira. O objetivo é seguir morando no país e ajudar o Botafogo, uma vez que abrirá vaga para a contratação de mais um estrangeiro.


AO GE

– Comecei, sim. Meus filhos já se tornaram cidadãos brasileiros. Por terem entrado no Brasil com certa idade, foi um processo mais rápido e mais fácil. E a partir do momento que eles se tornaram cidadãos brasileiros, eu e minha esposa começamos um trâmite. Agora vai depender do tempo de processo – disse Carli, que falou sobre abrir vaga para outro gringo.


– Está um pouco relacionado. Quando eu fiz para os meus filhos, foi no ano passado. Depois que eles se tornaram cidadãos brasileiros, falei para minha esposa que estava na nossa hora. E, consequentemente, estou ajudando o clube para liberar uma vaga – acrescentou.


Joel Carli já traça planos para o futuro e pode virar treinador de futebol.


– É isso, eu estou me preparando. Estou fazendo a carreira de treinador. Ainda não estou 100% decidido se vai ser o que eu quero pro meu futuro. Mas eu gosto muito, eu acho que tenho uma certa característica e capacidade para exercer. É um desafio que quem sabe mais na frente eu possa exercer. Primeiro quero desfrutar do que fica como atleta, até porque ainda me sinto muito bem. Quando eu decidir terminar a minha carreira como jogador, pensarei em ser treinador – disse Carli, que sonha ser técnico do Botafogo.


– Claro, sou botafoguense… Sempre que tiver essa porta aberta aqui eu vou trabalhar e dar o meu melhor para ficar no clube – finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem