Apesar de ainda estar empregado no Al-Duhail, o técnico Luís Castro já participa do planejamento do Botafogo e está em grupos de WhatsApp com outros integrantes do departamento de futebol do Glorioso, informou o repórter Venê Casagrande no programa “SBT Sports Rio”.
Nesse grupo de mensagens, circulou inclusive o levantamento detalhado feito pela equipe de scouting do Botafogo de 52 atletas sul-americanos que atuam na Ucrânia, país que passa por uma guerra com a Rússia e que teve seu campeonato de futebol interrompido.
Nesta sexta, Luís Castro comandou normalmente mais um treino do Al-Duhail, com o clube divulgando fotos e vídeos da atividade (veja abaixo). No próximo domingo, a equipe comandada pelo português enfrenta o Al Sailiya, pelas quartas de final da Copa do Emir. A liga nacional, por sua vez, se encerra na próxima quinta.
Com o contrato assinado para comprar 90% da SAF do Botafogo, John Textor deve intensificar as negociações por reforços e concretizar a contratação de Luís Castro. Falta apenas o pagamento da multa rescisória exigida pelo Al-Duhail, estipulada entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões que pode ser paga ainda neste final de semana, por John Textor.