O Botafogo enfrenta o Fluminense neste domingo, às 16h, no Maracanã, precisando de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para ir à final do Campeonato Carioca e disputar o título com o Flamengo. Isso porque o Tricolor, que tem a vantagem por ter feito a melhor campanha, venceu o primeiro jogo no Estádio Nilton Santos por 1 a 0.
Na realidade, o clássico ficou em segundo plano para a torcida alvinegra. Durante a semana, o Fogão anunciou mais três reforços da Era John Textor – Patrick de Paula, Luís Oyama e Victor Sá, que não poderão atuar – e confirmou a chegada do técnico Luís Castro, que vai estar no Maracanã para assistir ao jogo. A expectativa maior é para o Brasileirão.´
Técnico interino, Lucio Flavio teve mais duas baixas em relação ao primeiro jogo num elenco já bastante afetado pelas lesões. O atacante Matheus Nascimento foi servir a Seleção Brasileira Sub-20, enquanto o goleiro Diego Loureiro sentiu dores na coxa e está fora. Douglas Borges, terceira opção no gol, será o titular.
Desfalques do Botafogo
O Botafogo tem uma longa lista de atletas no DM: Carlinhos (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Rafael (ruptura total do tendão de Aquiles), Vitinho (lesão nos ligamentos do joelho direito), Ronald (lesão no músculo reto femoral) e Gabriel Tigrão (joelho esquerdo). Ênio (fratura no pé esquerdo) e Diego Gonçalves (lesão na coluna) estão na transição.
Os zagueiros Lucas Mezenga (trombose) e Carli (dores no tornozelo) seguem fora. O goleiro Diego Loureiro sentiu dores na coxa e também é desfalque. O goleiro Gatito Fernández, convocado para a seleção do Paraguai, e o atacante Matheus Nascimento, com a Seleção Brasileira Sub-20, também não poderão atuar neste domingo.
Pendurados do Botafogo
Como os cartões foram zerados ao término da Taça Guanabara, não há nenhum jogador pendurado.
O adversário – Fluminense
O técnico Abel Braga tem chances de poder contar novamente com Felipe Melo e Fred, desfalques no jogo de ida por conta de dores musculares. O atacante Luiz Henrique segue fora devido a uma lesão no tornozelo.
Ingressos
Os ingressos continuam à venda na internet até 10h pelo site e nas bilheterias do Maracanã até às 16h45. O torcedor que fizer a compra online deverá realizar a troca pelo ingresso físico nos guichês. Os valores variam de R$ 200 (Maracanã Mais) a R$ 25 (meia nos setores Sul-Fluminense e Norte-Botafogo).
Onde assistir a Botafogo x Fluminense
A Record transmite o clássico na TV aberta para todo o país, menos para SP, RS, SC, PR, MT e MS. O jogo também será exibido pelo pay-per-view próprio do Carioca, disponível nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo, além dos PARCEIROS BOTAFOGUENSES: PLAYSMUNDI TV; Cariocão Play, Eleven Sports, One Football e do serviço pago da Botafogo TV com transmissão alvinegra.
Arbitragem
Apita o clássico Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. O VAR mais uma vez será Rodrigo Nunes de Sá, o mesmo que não recomendou revisão em lances de pênalti para o Botafogo contra Flamengo e Fluminense neste mesmo Carioca.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO
Estádio: Maracanã
Data-Hora: 27/03/2022 – 16h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)
Ingressos: www.futebolcard.com
Onde assistir: PLAYSMUNDI TV, Record, PPV do Carioca,Eleven Sports, One Football, Twitch (Casimito, Gaulês e RonaldoTV) e Youtube (Cariocão e Camisa 21)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Manoel (Felipe Melo) e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Cris Silva; William Bigode, Cano e Arias – Técnico: Abel Braga.
BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva; Barreto, Kayque e Chay; Luiz Fernando, Erison e Rikelmi – Técnico: Lúcio Flávio.
FOSTE HERÓI EM CADA JOGO, BOTAFOGO!