O Botafogo da era John Textor entrou com tudo no mercado, contratou Philipe Sampaio, Lucas Piazon, Saravia, Patrick de Paula e Luís Oyama e tem mais reforços encaminhados. Na coletiva de apresentação do volante ex-Palmeiras, o diretor de futebol André Mazzuco explicou o planejamento e confirmou que ainda busca mais jogadores.
– Essas movimentações do Botafogo começaram recentemente. Transição não é simples, em momento do ano complicado, com janela de transferências. Nosso primeiro passo foi aumentar o nível da equipe. Era necessário, o Botafogo vem de uma Série B com acesso difícil, com muita luta, para a Série A. Estamos aumentando o nível dentro das condições possíveis, é uma corrida contra o tempo, com outras situações em paralelo para resolver, estruturais. É importante o treinador para entender que é a longo prazo, mas temos que fazer a curto prazo também. Sem dúvida temos pretensões de preencher lacunas da equipe para fazer campeonato minimamente competitivo e que dê tempo de estruturar coisas que são importantes para o Botafogo – declarou Mazzuco.
Estão encaminhados ainda como reforços o atacante Victor Sá e o meia Lucas Fernandes. Há outros nomes em negociação.
– Não tem um número (definido), porque é difícil prever. Somos muito cientes da necessidade de aumentar o nível da equipe, em todas as posições. Os jogadores que chegaram vão nos atender muito bem. Há uma ansiedade de querer resolver tudo, mas não saímos do 0 a 100. Nossa ideia é ter uma equipe competitiva nessa primeira etapa, estamos satisfeitos com o que conseguimos, e queremos preencher algumas lacunas com atletas que possam nos agregar. Até porque temos o entendimento de que temos atletas que podem ser potencializados dentro do nosso elenco e vão nos ajudar no processo – explicou.