Textor deixa o Rio de Janeiro com contrato final da compra da SAF Botafogo encaminhado; Assinatura definitiva pode ser feita digitalmente


Antes mesmo da derrota do Botafogo por 3 a 1 para o Flamengo ser confirmada com o apito final, John Textor saiu do Nilton Santos em direção ao aeroporto do Galeão. O investidor Estadunidense deixou o Rio de Janeiro ainda sem assinar o contrato definitivo de compra de 90% da SAF alvinegra, mas deixa tudo encaminhado para concretizar a aquisição nos próximos dias.

Há apenas pendências burocráticas neste momento. O entrave é o "drop down", nome dado à operação de transferência de ativos entre duas empresas. Neste caso, os contratos - que envolvem, por exemplo, funcionários e patrocínios - saem do CNPJ do Botafogo e passam para o da SAF.


A movimentação depende de órgãos como cartórios e juntas comerciais e, por isso, necessita de, em média, dois dias úteis para ser concluída. A previsão é que tudo esteja acertado até a sexta-feira (25). Se esse prazo não for suficiente, a situação será resolvida na próxima semana, após o feriado de Carnaval.

A partir daí, o contrato definitivo é finalizado e segue para a assinatura. Como não estará no Rio de Janeiro, Textor poderá firmar o acordo digitalmente.

Com relação ao Botafogo, o investidor ainda prioriza o pagamento da multa para liberação de Luís Castro junto ao Al-Duhail, do Catar. O treinador já tem contrato encaminhado com a diretoria alvinegra, mas só sai diante pagamento integral da multa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem