Quando o Botafogo conquistou o Bicampeonato Brasileiro de 1995 com show de Túlio Maravilha & CIA também havia uma parceria dos Estados Unidos no clube; Por isso muitos estão revoltados por Textor ser Dono da SAF do Botafogo

 


A Chegada de John Textor, e após o mesmo confirmar que vai trazer bons jogadores, e haver investimentos. Já irritou muita gente, como falamos aqui e aqui


Em 1995, esse que vos escreve ainda nem era nascido, fui nascer 2 anos depois. Mas semprei gostei de pesquisar, ver os lances por vídeos do futebol em seus tempos mais remotos de 1950 até a atualidade. 


O que chama a atenção para a campanha do Bi do Botafogo em 1995, foi que o time além de ter dado super certo, e um atacante goleador e otimista Túlio Maravilha, com uma média de gols a la Messi e Cristiano Ronaldo, naquela incrível temporada. O Botafogo tinha como patrocínio master a Seven Up (7up) que veio dos Estados Unidos, e por sinal foi um refrigerante bem vendido na ocasião. 


Infelizmente a marca não existe mais como era, devido as grandes corporações, a mesma acabou se perdendo, e tendo que fazer uma fusão a Pepsi Co, que mudou ela de nome várias vezes. Hoje ela existe apenas para uma parte dos EUA: https://www.7up.com/en#/mix-it-up há em Portugal: https://7up.pt/ - Como 7up free. 


No final de 1997, deixou de ser fabricado e distribuído no Brasil, após o término do contrato com o Botafogo em 1996. Surgiu então uma virtude de baixa receptividade e consequente queda nas vendas em relação às concorrentes, relançando a Teem, especificamente no Rio Grande do Sul.


Em 2003, a “Seven Up” (7 Up), também pertencente ao catálogo da PepsiCo, estava em processo de reestruturação da formula para a produção de um novo produto em virtude da expressiva queda nas vendas registradas na Argentina. Foi então que, surgiu a partir de pesquisas com base na fórmula original do refrigerante “Seven Up” uma nova bebida que utilizava quantidades menores de gás, comparando-se aos refrigerantes tradicionais, sem adição de açúcar e corantes em sua composição, mas, com o sabor de limão do refrigerante “Seven Up”, também em doses menores, sendo chamado posteriormente de H2OH!


No ano de 2007 a Cadbury Schweppes, anuncia a separação de sua unidade Norte-Americana de bebidas. 



O fim da parceria com a SEVEN Up, prejudicou mais a marca, do que o Botafogo. Mas como dissemos foi uma parceria, que veio em boa hora em 1995, e nosso Fogão, foi Bi campeão do Brasileirão. Como sempre falo: ¨As coisas quando são para ser, são!¨ 


Na Atualidade, com John Textor não será apenas uma parceria, mas uma parceria vitoriosa que faça o Botafogo ser competitivo, e forte no mercado. E que com certeza trará muito mais títulos nos tempos da Seven up, como patrocinadora master na camisa do Botafogo. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem