Com a rescisão de contratos de patrocinadores e do fornecedor de material esportivo, ficou uma dúvida na torcida se John Textor faria o mesmo com jogadores do Botafogo. No entanto, o empresário americano garante que não. Ele pretende aproveitar todo o atual elenco.
O que o investidor da SAF planeja, no entanto, é que uns joguem no time A e outros no time B.
– Estamos montando não só um time A, como também um time B. Mesmo sabendo que tínhamos chances de sair de contratos agora, escolhemos não sair de nenhum. Ficaremos com todos os jogadores. Os que estiverem bem para competir pelo primeiro time, serão encorajados para fazê-lo. O restante a gente gostaria que ficasse conosco para se desenvolver no time B, pois nunca se sabe o que acontece na vida de um jovem quando veem o treino correto, o sistema correto. Alguns jogadores podem não estar indo bem agora nesse sistema, mas podem ir melhor em um novo sistema. Então é importante que montemos um time B entre 20 e 23 anos – explicou Textor, ao “Canal do TF”.
– Então esperem que eu empurre jogadores na direção do Botafogo mas, por favor, não se empolguem. Talvez iremos trazer outras pessoas e as primeiras contratações que vocês vão ver podem ser jogadores para o time B, e não o time A, mas eu espero algo em torno de seis ou oito contratações para o time A, antes da temporada principal começar, em abril – projetou.
Veja o vídeo:
Textor esteve em silêncio por alguns dias, mas apareceu e mostrou que vem para inovar o futebol Brasileiro, e colocar nosso Botafogo onde ele merece estar!