Acostumado com a Premier League e com o futebol europeu, John Textor projeta melhorar bastante a estrutura do Botafogo. Atualmente, o time treina no campo anexo do Estádio Nilton Santos e no CT Lonier.
– Concordo que isso não é o ideal para um time de alto nível e estou acostumado a ver jogadores treinando no Crystal Palace, que também não é um dos locais mais bem estruturados da Premier League. De qualquer forma, tal local é bem apropriado para treino de titulares, e na Academy a estrutura também é boa. Na verdade, alguns de nossos fãs estiveram no site do Crystal Palace e tiveram acesso a um drone que, ao sobrevoar o local, pôde mostrar quais padrões seguimos. É claro que o Botafogo merece um local de alta qualidade para os treinos – afirmou Textor, ao canal “Gigante Glorioso”.
Contudo, o empresário americano ainda vai avaliar a melhor solução, por conhecer pouco no Rio de Janeiro. O que ele garante é que haverá investimento em estrutura.
– Quanto ao plano… tudo aconteceu muito rápido… soube da situação do clube enquanto prestava atenção ao Brasil e descobri que assumir o Botafogo seria possível. Na verdade, passei a maior parte do meu tempo trabalhando com as autoridades do clube para resolver a questão da minha contratação. Agora estou trabalhando com o Departamento Esportivo para me preparar para o mais importante: fortalecer nosso time, construir nosso plano de ação, organizar nosso estilo de jogo e treino. Um programa de futebol. Mas na minha viagem ao Rio eu estava de carro de um lado para o outro. Muitas pessoas pensam que talvez seja melhor manter titulares e jogadores da base treinando no mesmo local, porém isso talvez fosse causar muitas distrações aos titulares. Então, a meu ver, o ideal seria manter esses grupos treinando em locais próximos, porém separados. Mas agora… Onde exatamente isso aconteceria? Sinceramente, ainda estou conhecendo o Rio de Janeiro. Voltarei para a cidade dia 21 de fevereiro e vou reservar um tempo para conhecer diferentes locais para treinos. O que para vocês pode ser óbvio, para mim não é, pois estou ainda conhecendo o Rio – explicou Textor.
– Eu já joguei futebol no campo ao lado do Nilton Santos enquanto os advogados estavam do lado dentro discutindo minha contratação e tinha uma bola lá fora. Não tenho plano específico no momento… Ainda tenho que pesquisar vários locais, mas já adianto que vamos investir massivamente em locais para treinos e nos próprios treinos. Creio que certas coisas demorem para ser consertadas – acrescentou.
O investidor da SAF do Botafogo também comentou a possibilidade de alugar outros centros de treinamento.
– Sobre sua ideia de alugar um local para os treinos, poderia ser uma solução rápida e fácil, eu teria que buscar aconselhamento sobre quais locais estariam disponíveis, enfim, talvez seja uma boa ideia para se considerar – completou.
Veja no vídeo abaixo:
John Textor claramente mostra, até para os mais pessimistas torcedores do Botafogo, que vêm para fazer história em nosso Clube!