Final do Mundial de Clubes de 2021 entre Chelsea x Palmeiras animou John Textor para sonhar alto no Botafogo: ‘Não estamos muito longe da Europa, podemos vencê-los’

John Textor não tem medo de sonhar alto no Botafogo. Prestes a assinar a compra da SAF alvinegra por R$ 400 milhões, o investidor norte-americano concedeu entrevista ao canal “Gigante Glorioso” e falou em desafiar os grandes clubes da Europa, depois de ter assistido à final do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Chelsea.

Textor lembrou também da vitória de seu Crystal Palace sobre o Manchester City fora de casa por 2 a 0, em outubro de 2021, pelo ainda primeiro turno da Premier League onde Gallagher fez uma grande partida. JT também quer ver o Botafogo atuando no mesmo nível dos gigantes europeus.


– Foi interessante ver o Palmeiras jogar contra o Chelsea, porque realmente ajuda a entender o nível do jogo. O Chelsea é um time incrivelmente de enfrentar, jogamos (Crystal Palace) contra eles no início do ano. Não gosto de dar desculpas, nosso elenco estava se formando, temos um bom começo, depois dessa derrota para o Chelsea, vencemos o Manchester City fora de casa. Sabemos que um clube como o Palace um dia pode vencer o City, mas jogo após jogo sabemos que não estamos no mesmo nível – afirmou Textor.


– São dois mundos muito diferentes num mesmo campo, você pode ver que não estamos muito longe das melhores equipes da Europa. Com habilidade podemos vencê-los. O desafio é ser bom suficiente repetidamente para estar nesse nível de jogo. Tendo uma comissão, nossa ideia de ter uma pegada global de identificação de talentos, seremos capazes de jogar com as melhores equipes do mundo em breve – completou.


Textor sonha em ver o Botafogo novamente cedendo jogadores para a Seleção Brasileira e diz que fará de tudo para levar o clube para o lugar mais alto possível.


– Há o Mundial de Clubes, há a oportunidade de ter competições amistosas, construir um cronograma bom para que os jogadores do Botafogo participem cada vez mais da Seleção, que é outra maneira de ver que estamos indo bem. Vim aqui para fazer o meu melhor e ganhar. Você não viaja até aqui para perder, certo? As pessoas esperam O Glorioso, o Mais Tradicional, campeão novamente algum dia. Tenho que fazer o possível para tentar – concluiu John.



Veja o vídeo abaixo do CANAL GIGANTE GLORIOSO: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem