Óscar Romero não será mais jogador do Botafogo. De acordo com apuração da ESPN, o paraguaio deve vestir a camisa do Boca Juniors, onde vai disputar a próxima Conmebol Libertadores.
O meia paraguaio já tinha tudo acertado com o Glorioso desde o fim de janeiro para assinar um vínculo até o fim de 2022. No entanto, o clube carioca esperava por um novo aporte financeiro de John Textor, principal acionista da SAF.
A longa espera fez com que outros times buscassem informações sobre Óscar Romero, como o Santos, equipes da Major League Soccer e do México, conforme apurou a ESPN.
Sem resposta por parte do Botafogo, Romero acabou recebendo uma investida do Boca Juniors no começo desta semana, com o time argentino avançando em sua contratação, conforme noticiou a ESPN Argentina.
A reportagem apurou que Óscar Romero avisou aos intermediários no Brasil na noite da última segunda-feira (14) que estava com tudo acertado com outra equipe e não iria mais para o Botafogo.
O Boca, por sinal, negociou com o irmão gêmeo do meia, Ángel Romero, mas o ex-atacante do Corinthians assinou com o Cruz Azul, do México.
Cremos que o Botafogo não perdeu muita coisa, o Óscar Romero é um bom jogador não chega a ser um craque. A falta de ritmo pode pesar, mas o Boca Juniors está repaginando o elenco deles, e agora sobre o tutela do bastante conhecido no Brasil, Juan Román Riquelme.
Gazeta Botafogo com informações de ESPN