Alessandro Brito foi apresentado nesta última quarta-feira como novo head scout do Botafogo. O profissional, que comandava o setor de inteligência de mercado do Atlético-MG, topou a proposta feita por John Textor e pelo diretor de futebol André Mazzuco para coordenar o novo setor de inteligência e análise de dados do clube.
PARA NÓS É O PRIMEIRO REFORÇO DO BOTAFOGO NA ERA TEXTOR, ELE NÃO ENTRARÁ EM CAMPO, MAS SERÁ FUNDAMENTAL PARA TRAZER OS MELHORES PARA O CAMPO DE JOGO, NO BOTAFOGO.
– Gostaria de agradecer ao convite do André e do Textor para estar nesse projeto inovador, integrando esse centro de informação, onde seremos responsáveis por toda a parte de mercado, captação, desempenho, criar um departamento de dados. A expectativa é alta, vamos trabalhar muito para alcançar os resultados previstos – afirmou Brito à Botafogo TV.
– A ideia é globalizar a parte de scouting, de mercado, e ser um Botafogo muito forte na América do Sul junto com os outros clubes que pertencem ao grupo – completou.
O Botafogo vai integrar a Eagle Footbal, fundo que une os clubes que John Textor tem participação. O americano tem ainda uma parte do Cyrstal Palace, da Inglaterra, e do RWD Molenbeek, da Bélgica.
VEJA ABAIXO:
Com informações da BOTAFOGO TV