Bastaram seis jogos para Erison cair nas graças dos torcedores do Botafogo. Sob a alcunha de ‘El Toro’, o atacante ganhou espaço no coração dos torcedores e no time titular com muita entrega, força física e bolas na rede. Foram dois gols nos últimos dois jogos — um desses decidiu a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Vasco no último domingo 13/02.
“Todas as vezes em que marcava um gol com pé descalço na minha infância em Cosmópolis (cidade do interior de São Paulo), eu comemorava imaginando um dia poder fazer isso vestindo uma grande camisa do futebol mundial. Lutei, batalhei, me dediquei demais e esse momento chegou! Esse foi pra você minha mãe, dona Aparecida! Que tenha sido o primeiro de muitos!” escreveu Erison, emocionado, após o clássico.
O pedido do camisa 89 virou realidade. Logo na partida seguinte, contra o Resende, Erison marcou mais uma vez, dessa vez em cobrança de pênalti. Além disso, o canhoto de 22 anos também tem uma assistência no Campeonato Carioca.
Comemoração para torcida
Por mais que tenha sido o último a chegar, Erison é o mais badalado dos cinco reforços que chegaram ao Botafogo nesse início de temporada. O atacante, por sua vez, também demonstra carinho pelos torcedores que o abraçaram. Em suas comemorações, imita um toro para fazer jus ao apelido dado pelos alvinegros.
EL TORO! ⚽️🦬
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 17, 2022
De pênalti, Erison marcou o segundo do Fogão no jogo. VAMOS! #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/8iznPcsuJG